![]() |
| Logotipo da web Minissérie (Foto:Divulgação) |
(Abertura)
Parte 5
Querido /a filho/a
Thiago nos trouxe os braceletes que havia falado e deu um frasco para Diego. Eu perguntei o que era, mas ele logo colocou na manga e só disse: "Amanhã seremos livres.” Tenho medo de que Thiago não nos ajude, afinal nós somos impuros, ele pode só fingir que teve nada a ver com isso e nos deter, mas se Diego quer arriscar, eu não vou perder nada ao tentar. Não te conhecerei, mas pelo menos eu tentei. Esses braceletes que Thiago nos deu, ele falou que são mais que joias, não é uma joia, um adorno e sim algo mais, que não deu tempo de explicar! Tudo bem, pode ser só uma mentira para eu morrer pelo menos mais bonita, mas confio nele, ele realmente foi bom para mim, mesmo que me traia, eu o perdoo! Espero que, quando o Rei morrer, eu esteja já longe, não quero ter o pensamento de um nobre morrendo na minha frente! Eles são dramáticos demais, falam de Deus antes de morrer, como se um homem os pudesse ajudar!
O Diário acaba por aqui! Mas a história não. Vicky, depois de o plano ter dado certo, por outros meios, se refugiaram na sede, que, por sua vez, virou o salão central entre a irmandade! Vicky adorava escrever, e acham que ela parou por aí? Existe um outro diário, um diário que não passou pelas mãos de Rosyllé, mas passou pelas mãos de Maria. Depois de Vicky ter sido morta, Maria queimou o diário junto com Vicky, continha segredos da irmandade, será que conto tudo do diário? Ou rasgo umas páginas desse diário?
Querida filha,
Depois de Maria ter me ajudado a te conceder, eu pude te segurar pela primeira vez! Foi o dia mais feliz da minha vida. Maria te deu banho, primeiro que eu, mas não tem problema, eu estava muito fraca. Diego, o teu pai, ele estava em missão com Rosa, então não pode te ver, não o culpes, o nosso trabalho é muito mais nobre do que possas imaginar. Thiago veio te ver, disse que serás tão bela quanto eu! Também te pegou no colo e ficou te ninando e brincando contigo! Depois chegou Davide e, claro, veio com um monte de coisas roubadas; ele agora não usa o dinheiro, prefere roubar! Mas tudo bem! Afinal, é de coração o que ele faz, e trouxe mantas e várias roupinhas para ti. Como não sabia se ia ser menino ou menina, trouxe tanta coisa de menino, mas não tem problema, vai usar igual! Maria, como tem mais experiência, me ajudou a te deixar confortável com as roupinhas, e me ensinou a mudar os panos.
Querida filha,
O teu pai chegou da missão e veio correndo para te ver, chegou aqui e estava te dando de mamar, ele estava eufórico querendo te ter no colo, mas eu tinha que te alimentar primeiro e fazer te arrotar. Mas ele me deu ouvidos? Tu vomitaste em cima dele, que encontro em? Mas ele não ficou chateado, nem se limpou e ficou te mexendo e brincando e te admirando. Teu pai te ama, mesmo sabendo que não lhe pertences, mas ele não se importa; o que interessa é que o vais chamar de pai e vai ser ele que vai te defender e proteger de tudo! Um dia espero que tenhas orgulho do que fazemos! Somos mais nobres que os nobres, e mais justos que a rainha!
Querida filha,
Hoje aprendeste a andar; Rosa te pegou antes de caíres, ela é rápida e atenta a tudo. Pena que esse não seja mais um lugar seguro, já irei sair daqui. Eu e teu pai vamos nos mudar para uma casa perto da segunda praça. Não fica perto da sede, mas também não muito longe! Pelo menos estarás salva. Davide que comprou e fez todos os ajustes da casa. Estou ansiosa, mas triste também, afinal não poderás ver teus tios mais, e muitos deles estão chorando, principalmente Maria, que não queria se separar de ti nem um pouco.
Querida filha,
Teu pai me trouxe um bolo, ai como é bom! Tu provaste uma iguaria dessas que só os nobres podem comer, era um dos meus sonhos, tu poderes comer. E tu gostaste muito, chama-se bolo de laranja, porque é feito com a fruta laranja, que tu também gostas muito! E, claro, que a melhor parte é poder desfrutar com os meus dois amores o bolo. É meu aniversário, afinal.
Querida filha,
Estou tão contente hoje, me chamaste de mamãe pela primeira vez, não consegui conter minhas lágrimas de tão eufórica que fiquei. Meu neném já está virando uma criança e teu pai ficou ciumento, porque não sabes falar papai ainda, mas tem de ter calma, afinal, estás a aprender!
Querida filha,
Hoje ficaste pela primeira vez sozinha em casa, mas não totalmente sozinha; Maria ficou para trás para te proteger e ficar de olho! Mamãe teve uma missão de novo, aí como é bom fazer o bem! O teu tio Alex foi te visitar hoje! Ele é um cara durão, mas ele se amolece todo contigo! Ele tem um coração muito bom, mesmo que ele não mostre! Ele e a Tia Rosa chegaram juntos à sede; eles se conheciam antes de tudo! Tia Rosa era uma ladra e o Tio Alex tem um bar, mas tu não tens idade ainda de saber o que é isso! E não, eles não namoram; vai que és uma romântica igual à tua mãe! Teu tio Davide não de te encher de presentes, imagina? Quando ele soube que tu querias aquelas bonecas de pano, fica se escondendo tentando ouvir o que tu queres, só para comprar, ou roubar o que tu queres. Depois vais ficar é mimada quando falo que não. Mas ele faz isso porque gosta muito de ti! É meio que como ele pode contribuir para não se sentir inútil. O Tio Thiago te deu um arco e flecha! É doido se acha que te vou deixar brincar com uma coisa tão perigosa, disse até que te queria treinar! Treinar para quê? Se já te treino para te defenderes sozinha! E está dando resultado, estás parecida à Tia Rosa, rápida. Se soubesses, Tia Rosa consegue abrir as pernas e se jogar no alto, consegue andar pelos telhados como se fosse uma gata. Os guardas são tão burros com o desespero de tentar pegar, tentam subir também, mas logo caem, aquelas armaduras são pesadas!
Querida filha,
Já cresceste tanto, hoje viraste uma mocinha, já sabes fazer tudo sozinha, não há nada que te possa ensinar mais. Só eu, tu, Thiago e Alex sabemos ler; o Tio Alex não sabe escrever! Ainda tentei ensinar, mas ele é cabeça dura! Tu já começaste a ler os livros mais adultos! Estás interessada num romance que eu li, foi um dos meus primeiros livros depois que, depois que...
Querida filha,
Amanhã tenho uma carroça enorme. Tens um novo tio, mas ele não é diretamente da sede, mas ele é nosso aliado. O Tio Roque já te viu andando nas ruas. Ele é o que transporta as comidas de um reino para o outro! Está sempre viajando. Ai, como queria saber como são outros reinos! Será que são como aqui, que tem uma rainha injusta com seu povo? Enfim. O nosso trabalho fica cada vez mais difícil. Mas vale a pena! Um dia te juntarás a nós!
Querida filha,
Mais uma missão, dessa vez Tio Roque vai trazer uma carroça com outros atrelados a ele. Vai ser um grande dia, o povo vai poder se esbanjar daquela comida toda. Conseguimos finalmente libertar os escravos do castelo. Teu pai e Thiago foram formidáveis! Conseguiram uma carroça e fizeram com que os escravos fossem para várias casas e se misturassem com o povo. O povo se junta a nós, mesmo não sabendo quem somos, eles nos ajudam muito!
E essa foi a última vez que Vicky escrevera, ela agora escreve com notas de sangue numa memória deixada para trás para seus tios Rosyllé. Como falei, Maria preferiu queimar o diário de Vicky para que segredos não fossem revelados! Consegui essas páginas colocando minhas mãos no fogo! Mas a maioria está em cinzas agora!
(Encerramento)



Comentários
Postar um comentário